Cruzeiro prepara ação para sócio do interior de Minas

Publicado por em qui, 07/11/2013 em Bastidores, Seções

Sócio do futebol

 

Considerado pela diretoria um dos grandes responsáveis pelo momento positivo que o Cruzeiro vive em 2013, o plano de sócios da equipe mineira terá uma nova alavanca a partir do início do próximo ano. A diretoria montará um tour pelo interior do Estado para tentar ampliar a distribuição geográfica dos filiados.

A conta da diretoria do Cruzeiro é que o clube tem sócios em apenas 400 cidades de Minas Gerais. O Estado é formado por 853 municípios, 15,5% do total do país.

“Temos um número expressivo de torcedores em Minas Gerais e precisamos aproveitar isso. Em alguns municípios, mais de 50% das pessoas são cruzeirenses”, disse Marcone Barbosa, diretor de marketing da equipe mineira.

O tour que a diretoria pretende promover pelo interior do Estado terá elementos sobre a história, as conquistas e os ídolos do Cruzeiro. Além disso, é possível que o clube faça ações voltadas a desenvolver nos torcedores o interesse de se associar à equipe.

Segundo dados do site do movimento “Por um futebol melhor”, desenvolvido pela Ambev, o Cruzeiro tem 40.769 sócios adimplentes. O time mineiro é o sexto colocado no ranking nacional do site, atrás de Internacional, Grêmio, Santos, Corinthians e Flamengo.

TorcidaCruzeiro2

As mensalidades dos planos de sócios do Cruzeiro variam de R$27,50 a 200,00, e o clube contabilizava apenas 7 mil filiados no início do ano. O incremento é tratado pela diretoria como uma das chaves para o sucesso da equipe, que lidera o Campeonato Brasileiro com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado Atlético-PR.

Essa campanha positiva, aliás, vai ser muito valorizada pela diretoria do Cruzeiro no projeto para angariar novos adeptos. “Nosso torcedor tem um perfil bem específico. Há torcidas que são mais ligadas a ídolos e jogadores, mas a nossa tem uma coisa muito forte com os títulos”, contou Barbosa.

Ainda assim, a diretoria pretende usar jogadores em ações para os torcedores que já são sócios. Inicialmente, o Cruzeiro tem planos para iniciativas com Éverton Ribeiro, Willian e Júlio Baptista. O teor, porém, ainda é mantido em sigilo.

Fonte: UOL Esporte

OPINIÃO:

Excelente ideia! A torcida do Cruzeiro tem uma grande força no interior de Minas e não pode jamais ser desprezada. Eu sou de Formiga, centro-oeste de Minas, e vos garanto: 60% é sangue azul estrelado.

Acredito que esta ação deve ocorrer com o lançamento de uma nova modalidade de sócio estritamente dedicada ao torcedor do interior, que quase não tem chance de vir a um jogo em BH, mas quer contribuir com o Maior de Minas.

Parabéns, Diretoria!!

Saudações Celestes!!!

Compartilhe

38 comentários

  1. teixeira

    Essa torcida é a que mais cresce no Brasil. É a hora da diretoria partir com tudo, de forma agressiva , com ações ousadas de marketing para alavancar ainda mais essa torcida fantástica. Valeu cruzeiro ! Moro na zona da mata mineira e afirmo que cada vez vejo mais camisas azuis nessa região.

  2. Moro em Recife/PE, mas sou de Caratinga e irei me mudar para Ipatinga no fim do ano. Já morei lá e sei que 90% da cidade é Cruzeirense. Aqui em Recife eu fui ver Náutico 1 X 5 Cruzeiro mês passado, mas não precisei pagar ingresso, pois ganhei ingresso do programa TODOS COM A NOTA, que a cada 100 reais em notas fiscais, te dão direito a 1 ingresso para ver seu time jogar. Explica-se assim, porque os estádios aqui vivem lotados. Quero me tornar sócio torcedor se o Cruzeiro lançar um programa para os sócios do interior.

  3. Paulo

    PC,
    O nome desse tour poderia ser “Trem Azul”. Que tal?
    Trem , montanha… Tudo a ver com Minas, principalmente com o interior. E ainda lembra o clube da esquina, dos cruzeirenses Lô Borges e Milton Nascimento.

  4. Carlos W

    Excelente ideia da diretoria.
    Há tempos venho falando isto: o Cruzeiro precisa aproveitar melhor os torcedores do interior.
    Conheço bem o interior e garanto: tirando algumas cidades do sul, bem do sul mesmo, e do triangulo, que são influenciadas pelo eixo RJ-SP,o interior é do Cruzeiro. Em algumas regiões, como Vale do Rio Doce, Vale do Aço, Vale do Mucurri…, tem cidades em que mais de 80% são cruzeirenses.
    Parabéns para a diretoria!
    O tour foi uma grande ideia!
    Mais uma vez, parabéns!
    Estou orgulhoso dessa diretoria!
    Abraço.

  5. =Nabucodonosor=

    Para o povão do interior, o interessante é chegar em BH, comprar o ingresso horas antes do jogo no Mineirão, e com preços para qualquer cidadão…….como antes….isso deveria acontecer em pelo menos 20 mil lugares………..o resto poderia ficar para o programa sócio EGOÍSTA……..
    .

    O resto é balela !!!!!!!!!!!

  6. Tarcisio

    O Cruzeiro tem que inventar algo para fora de MG. Bares temáticos nas capitais, sei lá… Algo rentável e que leve o nome do clube ainda mais longe. Sei que é um investimento alto, mas pelo menos nas cidades que tem maior concentração de torcedores. Faz uma associação antecipada para garantir o retorno financeiro… Pode ser uma ideia louca, mas vejo que o time pode chegar a todos os cantos.

    Outro coisa seria o Cruzeiro Esporte Tour saindo de outras capitais, mas isso acho mais difícil da certo, e o lucro não deve compensar.

    Isso são apenas algumas ideias iniciais, sem nenhuma lapidação, que me veio a mente, mas que a partir daí pode se pensar em algo para quem mora fora de MG.

  7. Marcos

    Sou de Conselheiro Lafaiete, 100 km de Bh, a tor ida do cruzeiro é cerca de 60% da cidade sem sombra de dúvidas… assim como Congohas e Ouro Branco… Li vários comentários deste debate e estou totalment de acordo com os comentários, muitos pensam igual a mim, achava que só eu estava com este pensamento sobre a expansão do sócio para o interior. O Cruzeiro tem que explorar o potencial da torcida no interior, fazer várias atividades de marketing, cujo cruzeiro esta muito bem servido com o Dr.Marcone. Ja mandei varias idéias semelhantes a algumas citadas nos demais comentários, msg estas destinadas para o email do marketing e do sócio torcedor.Agora é u.a vergonha esta olk não se acha camisa do cruzeiro nem em Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas, tenhk ctz q se tivesse nas vitrines o cruzeiro iria estar com um lucro maior em função das vendas… ate na net está dificil… vc não vê camisa de treino, de goleiro, comissão tec, passeio, etc… Isso q a olk está fazendo é uma vergonha… um fime da altura e nível do cruzeiro merece a adidas como fornecedora… vitrines com todos os unoformes, net tbm… minas ira ser mais azul do q nunca. Mas é isso ai pessoal do interior, vamos continuar a apoiar o nosso time é sempre mandarmos sugestões, e é mt bom q vários torcedores tem idéias boas e comuns, e assim sempre ajudaremos o MAIOR DE MINAS a se manter no topo de todos campeonatos e conseguiremos mts titulos…INTERIOR DO ESTADO É 70% AZUL E BRANCO… Um abraço a todos….TRI TRI TRI TRI TRI…….

  8. Leozito Cabrito

    A diretrora deveria fazer qcom que os sócios com mais de dois anos de adimplência possam votar na chapa. Aí sim haveria incentivo para sócios do mundo inteiro aderirem ao programa.

  9. JJ

    A diretoria faz muito bem em planejar ações para o sócio do interior. Já sou sócia “Cruzeiro Sempre”, mas confesso que ir a BH tem um custo alto. Espero que haja mais vantagens. Aguardo! Aliás, sou praticamente vizinha de sua cidade natal. Moro em Arcos, onde a maioria tem sangue azul. Por isso, é preciso aproveitar o potencial da torcida do Cruzeiro no interior. Maioria esmagadora.

  10. Erik

    Betim = 75% Cruzeiro, Divinópolis = 80% Cruzeiro.

  11. Gustavo Albuquerque

    Gouveia e Diamantina só dá Cruzeiro! Mais de 70% de sangue azul, nem precisa fazer pesquisa! Acho que uma categoria para o interior com pacotes de jogos ( digamos, 3 no Brasileiro, 5 no Mineiro, 3 na Liberta) seria muito interessante!

  12. Ely F. Almeida

    Eu nasci no interior, em Engenheiro Navarro, Norte de Minas.
    Moro em Belo Horizonte desde criança, mas sempre vou para Montes Claros, Bocaiuva, Brasília de Minas, Francisco Dumont, etc.
    Sou representante comercial e viajo por todo o Estado. É impressionante o número esmagador de cruzeirenses em todas as regiões, sobre o 2º time de MG. O Norte de Minas, o Centro Oeste do estado e os vales do Aço, Rio Doce e Mucuri, são todas regiões predominantemente de cruzeirense. O Leste e Zona da Mata, predomina o futebol carioca, mas 80% dos que torcem para times de BH, torcem para o Cruzeiro.
    A região Sul do estado, me surpreende. Pensava que todos só torciam para times de S. Paulo. Engano. Tem muito cruzeirense em Alfenas, Andradas, Pouso Alegre.
    Até no Triângulo, cuja predominância é o futebol paulista, eu já vi diversas vezes gente com a camisa celeste circulando pelas ruas.
    Acho que o Cruzeiro deve, sim dar uma atenção especial ao interior, porque somos o 2º estado mais populoso do Brasil e a torcida do Cruzeiro é bem maior que a do Flamengo no interior de Minas.

    • O leste de Minas ao contrário que o Ely F. Almeida falou , predomina em grande escala os times do nosso estado , más claro que quem manda realmente é o cruzeiro . Basta olhar nas ruas aqui de Governador Valadares que verá o quanto o azul celeste enfeita nossa cidade . E é uma pena não termos aqui em nossa cidade um estádio descente , que comporte um público maior , para atrair jogos do cruzeirão !

      • Ely F. Almeida

        Argeu a, tem razão. Você pode ver que coloquei Vale do Rio Doce, justamente pensando em Valadares. Quando coloquei Região Leste, pensei naquela faixa, que divide Minas e Espírito Santo, que é a parte norte da Zona da Mata.
        Não tem prá ninguém: CRUZEIRÃO ABSOLUTO.

  13. POR FAVOR PC LEIA ISSO E FAÇA O QUE PUDER…rs
    Em Montes Claros 85% são Cruzeirenses o resto é bambi e cocota, sem mais!
    Se vc for em qualquer rua, em qualquer bairro da Cidade e fizer um levantamento é uma coisa esmagadora!O que é mais legal é que aqui se vê mtos jovens e crianças Cruzeirenses, isso assegura um crescimento continuo na torcida, o que falta em Moc é uma loja do Cruzeiro, um espaço exclusivo, o faturamento seria absurdo, é terrível essa situação da Olympikus não atender a demanda para venda de uniformes, camisa falsificada aqui é mato!
    UMA CIDADE DE 412.284(2010) HABITANTES NÃO TER PRODUTO OFICIAL DO CLUBE É VERGONHA PARA O CRUZEIRO QUE DEVERIA TOMAR PROVIDÊNCIAS!!!
    SOMOS A CAPITAL DE UMA REGIÃO DE 89 MUNICÍPIOS QUE CIRCULAM A TODO O TEMPO POR AQUI, UM POLO UNIVERSITÁRIO AMPLO, IMAGINA EM QUANTO NÃO CHEGA A POPULAÇÃO DESSA CIDADE E… SOMOS MAIORIA ESMAGADORA CRUZEIRENSES!!!
    PENSEM EM QUANTO PODERIAM EXPLORAR COMERCIALMENTE ESSA CIDADE, Dr GILVAN, MONTES CLAROS É CRUZEIRENSE FAÇA ALGUMA COISA!!!

    • realmente tb moro em Montes Claros e isso é verdade aqui a maioria esmagadora é cruzeirense !!! Vamos comemorar o titulo no quero pizza esse fds !!

  14. Marcos

    PC, moro em Rio Pardo de Minas, e aqui é 80% cruzeiro, se não for mais hein.

  15. Acho que o Cruzeiro deveria premiar o interior com partidas pela Copa do Brasil e jogos contra adversarios de menor expressao ( nao quero aqui menosprezar nenhum time, que isso fique bem claro) no Brasileirao. Isso daria a chance de torcedores mais afastados de BH verem o TRI CAMPEAO BRASILEIRO ao vivo. O Departamento de Marketing tambem deveria aproveitar tais ocasioes e levar a esses jogos panfletos, videos, fazer uma verdadeira “Fan Fest” na semana do jogo na cidade.

  16. Hiago Rocha

    Aqui em Montes Claros no Norte de Minas, 70% é azul celeste.

  17. Leonardo

    Mudando um pouco o assunto, o atacante Frederico chaves esta fechado com o cruzeiro para o ano q vem …. fontes internas a diretoria d futebol ..

  18. Andre Almeida

    o Cruzeiro ja tem uma categoria pro interior. Sou de 3 Marias e tenho o Socio Cruzeiro Sempre!

  19. Se puxar em meus comentários que fiz aqui, vai ver que sempre defendi uma categoria de sócios para o interior, sem desconto na compra de ingressos. Dificilmente terão descontos na compra de outros produtos já que no interior não tem as redes de supermercados que tem em BH, por isso tem q ser bem mais barato.

  20. Bruno Giordano

    PC, a diretoria também poderia abrir uma categoria também para moradores de outros estados. Algo que garantiria sei la, algo em torno de uns 5 ingressos no ano. Pra mim fica muito caro o deslocamento. Só para o jogo contra o Grêmio vai meio barão. Mas vai valer a pena! Rumo ao tri!

    • thiago

      Bem lembrado! Gostaria de ir ver ao menos um jogo da libertadores ano que vem… Mas pra sair daqui do Parana e contar que vou conseguir algum ingresso pra ver o jogo..

  21. André Ribeiro Campos

    Sou de Papagaios MG e aqui tem mais de 70% da população é cruzeirense, sendo perto da capital cerca de 2 horas de viagem. Por isso acho de grande valia esse sócio para o interior de Minas, aproximando ainda mais o torcedor do time…

  22. Andre

    Beleza!Ótima notícia.Sou do interior e não me associei ainda,por impossibilidades financeiras e,também,pela distância de BH.Mas,planejo em janeiro próximo associar e contribuir com o clube.Esses são os principais motivos dos não sócios que conheço.Acredito que com essa ação muitos torcedores se sentirão mais motivados para participar.

  23. Rafael Lacerda

    Boa diretoria, sou de Lagoa da Prata – MG
    e gostaria muito de contribuir :D

  24. Leonardo Silva

    Grande iniciativa da diretoria..
    Eu moro em Resende costa cidade perto de São João Del Rei, nós aqui criamos uma torcida organizada a Sangue Azul q sempre está presente no Mineirão temos um projeto de expanção muito legal com varias sub sedes contabilizam 5 São Vicente de Minas, São Tiago, Barbacena, Prados e Lagoa Dourada mais a sede que é aqui em Resende Costa. Já contamos com cerca de 1000 integrantes em cada sede em minha cidade uns 100 já são sócio se criarem essa ação com certeza esse número só aumentará.. Nossa faixa sempre esta nos jogos na Toca III posicionada no setor inferior laranja.
    Abração a todos tri campeões!!

  25. krish

    Acho que a diretoria deveria abrir o olho para o centro-oeste do país, uma vez que Goias e o Distrito Federal ( goiânia e bsb) tem um grande numero de Cruzeirenses. Fica a dica.

    • Geraldo M Araújo

      A diretoria do nosso Cruzeiro não deve se esquecer de ações para os sócios de Brasília.Somos muitos torcedores do clube na cidade, apesar da predominância pelos times do RJ e SP. Já sou sócio-torcedor, mas acho que poderia haver outras ações. Saudações celestes.

  26. Igor Andrade

    Sou de Governador Valadares/MG e estou na torcida por essa ação.

  27. Sou do NORTE DE MG, montes claros, não só sócio pois NÃO terei quase nenhuma vantagem, pois NÃO vo ao jogos pela distância, eles deveriam criar algo diferente SIM para o pessoal do interior.

  28. Francisco

    P.C. Almeida, moro em Lavras-MG, sul do estado, e posso garantir que a torcida cruzeirense aqui é imensa e apaixonada! Seria muito legal se viessem à Lavras!!

  29. Fabio

    Sou de Piumhi-MG. Esse ano não fui mais ao estádio devido à distância e com isso, encarece a viagem, aí junta preço do ingresso, alimentação, etc… fica salgado! Se houvesse um sócio-torcedor pro interior, diferenciado claro, seria mto bom!

    • Luis H Leão

      Fala Piumhi, tbm sou da grande Piumhi e hj moro aqui, a propósito o PC é praticamente nosso vizinho de porteira né, afinal ele é das Formiga hehehehhe.
      Olha acho que o Cruzeiro pode sim dar uma flexibilizada na categoria para o interior, sou sócio na CS mais este fui tanto ao estádio que no próximo vou migrar pra Copa do Brasil ou Brasileirao.
      Cale Cruzeiro, dalém o Centro Oeste Mineiro, Dale Piumhi, dale a China Azul no mundo inteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>