Cruzeiro goleia e estreia com o pé direito na Taça BH

Publicado por em qui, 15/08/2013 em Futuro Celeste, Seções

logo_taca_bh_jr

O Cruzeiro enfrentou, na tarde desta quinta-feira, a equipe do Santa Cruz/BH, pela Taça BH de Futebol Júnior. O júnior do Cruzeiro não titubeou e goleou a equipe visitante por 3×0 com gols de Emerson Carioca, Kelvin e Gabriel. Estreia com o pé direito a equipe campeã do Campeonato Brasileiro sub-20, do Mineiro 2013 e do Torneio de Terborg, da Holanda.

O Cruzeiro foi a campo com: Charles, Cleverton, Alex, Bruno Viana, Dill, Thiago Santos, Matheus Santos, Renan, Emerson Carioca, Gabriel e Kelvin.

Jogo foi realizado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Jogo foi realizado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e teve a transmissão do SporTV.

 

PRIMEIRO TEMPO:

O Cruzeiro atacou o Santa Cruz o tempo todo na etapa inicial e logo aos 10 minutos de jogo o time celeste abriu o placar com Emerson Carioca que aproveitou a sobra na área, driblou o zagueiro e mandou a bola pro fundo do barbante.

Um minuto depois a bola foi cruzada na área e o garoto Kelvin desviou e ampliou o placar para a Raposinha. A partir daí o jogo ficou ainda mais fácil, os meninos da base tocaram bastante a bola no campo de ataque, não deixando o adversário jogar. O entrosamento desse time impressiona, uma vez que o técnico do Cruzeiro poupou três titulares: Bruno Lamas, Hugo Sanches e Lynneeker.

Aos 32 minutos veio o terceiro gol: cobrança de escanteio e a bola bateu no peito de Gabriel e entrou. Foi o terceiro gol do time celeste na partida! A Raposinha administrou o resultado e assim terminou o primeiro tempo na Arena do Jacaré.

O Santa Cruz mal ofereceu perigo ao time celeste. O goleiro Charles não teve muito trabalho na etapa inicial de jogo.

SEGUNDO TEMPO:

O time celeste voltou alterado – Renan e Kelvin saíram para a entrada de Bruno e Rodrigo Dias -, mas com o mesmo pique na etapa complementar: continuou atacando a equipe adversária nos quinze minutos iniciais. Destaque para o atacante Emerson Carioca, sempre finalizando para o gol defendido pelo arqueiro Jonathan.

Após esse período de pressão, o técnico do Cruzeiro resolveu mexer no time: aos 12minutos tirou Gabriel, autor do terceiro gol, e colocou em campo o jovem Marcelo. Aos 18 minutos Bruno Viana deu lugar a Rodolfo. Três minutos depois foi a vez do autor do primeiro gol da partida dar lugar ao talento Lynneeker. Lembrando que na Taça BH é permitido fazer cinco substituições.

Ademais, o time celeste continuou impondo o ritmo de jogo e criando oportunidades para ampliar o placar, o que não foi feito. O Santa Cruz só incomodou o goleiro Charles, de fato, uma única vez já no minuto final da partida.

O Cruzeiro vai atrás do seu sexto título, tendo o conquistado em 1985, 1993, 1995, 2001 e 2004. O próximo adversário da Raposinha será o Villa Nova, neste sábado, na Toca da Raposa, às 15h30.

 

AVANTE, CRUZEIRO!!!

bloguerreiro_rodape

Compartilhe

Relacionados

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>