Patrocínio da Caixa fica para 2014

Publicado por em qua, 31/07/2013 em Bastidores, Seções

Bastidores

A Caixa Econômica Federal informou que desistiu do acordo de patrocínio ao Cruzeiro em 2013. Com isso, a instituição financeira encerrou as parcerias com clubes do futebol brasileiro em 2013.

Na última semana, o banco revelou que o prazo máximo para definir a situação dos clubes era até a sexta-feira, 26. A Caixa ainda negociava com Vasco, Chapecoense e Cruzeiro.

Desses clubes, o Chapecoense confirmou o patrocínio, o Vasco está em fase final de negociação e o Cruzeiro não contará com o aporte do banco. A Caixa informou que as conversas com a equipe carioca estão 80% certas, o time conta inclusive com a licença para estampar o logotipo da marca, e os últimos papeis deverão ser assinados em breve.

Embora a Caixa afirme que não acertará mais nenhum patrocínio em 2013, o banco voltará a abrir negociações no próximo ano. Com isso, clubes que negociaram com a companhia nos últimos meses, como Santos, Bahia e o próprio Cruzeiro, voltarão a pleitear o aporte estatal.

Fonte: Máquina do Esporte

O diretor de marketing Marcone Barbosa afirmou ao #Bloguerreiro que o acordo de patrocínio com a Caixa ficou para 2014. Ele não soube precisar se o ocorrerá no início ou no meio do ano.

Boatos dão conta que o clube não teria apresentado as CND’s (Certidões Negativas de Débito). Entretanto, o clube nega, afirmando que se não houvessem estas certidões, a Caixa não patrocinaria o atletismo do Cruzeiro.

OPINIÃO

Acredito que este caso tem muito a ver com o BMG, que não quis abrir mão da multa ou do ressarcimento do dinheiro investido no clube. Como são empresas do mesmo ramo, ficaria inviável que BMG e Caixa entrassem na camisa, por questões éticas. Fica para o ano que vem o sonho de nos vermos livres do laranjão da camisa.

Compartilhe

4 comentários

  1. Lincoln

    Mais um ano que não comprarei camisa.

    Presidente fala demais quando não deve e de menos quando precisa.

    #BMGmaldito

  2. Leonardo

    é com esse time q vcs estao acreditando q seremoa campeoes?? com egidio na lateral esquerda… ricardo goulart … luan … e um treinador q com time perdendo nao esboça nenhuma reacao pra mudar o time …. se o fluminense estivesse bem naoseria um mal resultado mas a draga q o time esta e imperdoavel… nao da…. acorda marcelo.

  3. João Leal

    Ou seja, camisa no começo ou no meio do ano que vem ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>