2012, o ano do Sada Cruzeiro

Publicado por em sáb, 29/12/2012 em Vôlei

Este ano já está para acabar e nada mais justo que avaliar tudo que se passou pelo nosso querido Cruzeiro. Primeiro vou dizer que foi um orgulho poder registrar, junto com a Giulia Piazzi, todas as conquistas celestes neste ano brilhante do vôlei, em que fomos Tricampeões Mineiros, Campeões da Superliga, Campeões Sul-americanos e Vice-campeões Mundial. Enquanto o futebol estava lá, com suas dificuldades, o voleibol se estruturava e mostrava que a “Imagem do Cruzeiro resplandece” em qualquer lugar. Com toda certeza, a ligação entre o Sada e o Cruzeiro teve como principal argumento a história vitoriosa celeste, e em cima dessa história o vôlei segue crescendo, e mostrando que o planejamento é a chave do sucesso.

Cheguei aqui para cobrir as atuações do Sada Cruzeiro nos playoffs da Superliga 2011/2012, e nada foi mais gratificante do que chegar e poder escrever sobre o título inédito da minha equipe do coração, no esporte pelo qual tenho paixão. Mas deixando o pessoal de lado, o título da SL foi sensacional, visto que no ano anterior havíamos batido na porta, perdendo para o SESI-SP e ficando com o vice, e então chegar a uma final no ano seguinte contra o Vôlei Futuro, que havia virado praticamente um clássico, devido às polêmicas criadas em torno dos jogos, foi sensacional. Melhor ainda foi ver a atuação impecável da equipe, que apagou o fogo que o Lorena (e a mídia) queria ver pegar.

As conquistas do Mineiro e do Sul-Americano, foram a prova de que é necessário planejar muito bem a agenda da equipe. O Sada adiantou todos os jogos da fase classificatória do campeonato estadual para poder viajar tranquilamente para disputar o campeonato continental, e com isso chegou lá no Chile sabendo que a classificação para a semifinal do mineiro estava garantida com sete vitórias e apenas uma derrota, e assim fez seus jogos contra as equipes latinas e enfrentou os hermanos do UPCN em uma final eletrizante, trazendo mais um título para casa e garantindo a vaga no Mundial. E quando voltou para casa, entrou em quadra contra os rivais mineiros e garantiu mais um título do estado em cima do Vivo Minas.

E agora, o que dizer do fantástico Mundial de Clubes FIVB? Simplesmente fantástico, mesmo não tendo conseguido a vitória, foi de se encher os olhos as atuações celestes contra o Belchatow, Al-Rhayyan, Tigres e Trentino. Ah! O Trentino… Uma máquina em forma de time, o Barcelona das quadras. Foi bom ver o nosso Sada Cruzeiro participar de um campeonato tão qualificado como este, e que voltemos lá mais vezes.

Quanto aos jogadores, sempre estiveram em destaque, e com os seus títulos individuais engrandeceram ainda mais o Sada Cruzeiro. Jogadores tanto do profissional quanto do juvenil chegaram à seleção principal e à seleção de base. No juvenil o destaque é do Alan, grande promessa celeste! No profissional, quase sem dúvidas o destaque é do Wallace, que substituiu Leandro Vissoto em um momento decisivo das Olimpíadas e que foi genial dentro de quadra com a camisa amarela. E um injustiçado, em minha opinião, foi William, eleito o melhor levantador da última SL, e dos outros campeonatos em que passou, talvez esteja atrás somente do Raphael, do Trentino, mas mesmo assim não conseguiu uma vaga em nossa seleção nacional. Sem falar no Serginho, que pode ser um bom nome, junto ao Mário Júnior, para a vaga de líbero da seleção brasileira.

Parabéns à toda essa equipe de jogadores, pois as pessoas que compõem a equipe técnica também podem ser chamadas de jogadoras. Jogaram o fino da bola, da estatística, do trabalho físico, do trabalho técnico, do trabalho nutricional, ou seja, jogaram o fino do ser Sada Cruzeiro.

Agora que venha 2013, que venham mais títulos e que eu possa passar o melhor para vocês, que aprenderam a amar o voleibol apaixonante celeste!

UM FELIZ 2013 PARA TODOS VOCÊS!

O palco pode mudar, mas a grandiosidade do espetáculo não!

Siga-me no Twitter: @RafaelLuz11

Curta, divulgue e comente esta seção:

Compartilhe

Relacionados

Tags

Compartilhar

1 comentário

  1. Parabéns pela matéria. Muito bacana !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>