Vou aonde você for só pra ver você jogar!

Publicado por em ter, 11/09/2012 em Crônicas

Com coração e muito amor! É o Cruzeiro mais querido do Brasil!

Nação,

O Cruzeiro vai começar, a partir de domingo, a cumprir a punição imposta pelo STJD de perda do mando de campo em BH, por conta dos ocorridos durante o clássico. Jogará em Varginha, contra o Vasco. O clube ainda espera o julgamento do recurso que tenta reduzir a pena, hoje afixada em 6 jogos. Mas isso só ocorrerá em duas semanas, logo, o jogo contra o Internacional também será em Varginha.

Eis que eu recebo hoje um email do marketing do Cruzeiro entitulado “Palavra do presidente”. Resumidamente, o Dr. Gilvan pede apoio total à Nação Celeste neste momento complicado que o clube atravessa, devido à decisão do Supremo. Também ressalta a importância do Sócio do Futebol na manutenção do clube. Esta carta tem um claro objetivo: reprimir uma pequena movimentação que já ocorre de alguns sócios cancelarem seu plano por causa da tal punição.

Ora, amigos, não há absurdo maior que este! Justo no momento em que o clube passará por problemas para jogar fora de BH, terá despesas extras como viagem, hospedagem, o “torcedor” quer abandonar o barco?

Esta tarde me vi numa saudável discussão com minha amiga jornalista Laís Menini. Ela bradava contra o Sócio do Futebol, dizendo não haver vantagem alguma no plano, que era uma via de mão única. Expus meu ponto de vista. Sou Sócio desde 2009, quando o plano foi lançado. Naquela época, muitos aderiram na empolgação de ver o time nas finais da Libertadores. Eu também fui nessa onda, mas, ao contrário destes muitos, não cancelei meu plano depois que a Libertadores acabou, com o nosso honroso vice-campeonato.

Pelo contrário, fui em frente. Mesmo morando no interior ou em São Paulo, mesmo quando o time estava jogando o fino ou quando esteve para cair, mesmo quando o Mineirão fechou e passamos a jogar em Sete Lagoas, enfim, apesar de tudo isso me mantive fiel no meu dízimo ao Sacrossanto Manto Sagrado.

Paguei cada mensalidade não pensando exatamente em ir aos jogos, mas pensando em fazer a minha parte. Ajudar o Cruzeiro, nem que seja com reles 60 reais por mês. Claro que quero e tive meus benefícios. Fui a vários jogos sem passar por filas homéricas, ganhei camisas oficiais, etc. Mas isso pra mim era consequência e não a causa da minha associação.

Não quero aqui julgar ninguém, ou ditar um comportamento, ou me achar mais torcedor que quem não paga o Sócio, nada disso. Apenas quero dizer que quem pode ser Sócio não deve abandonar o clube no momento em que a instituição foi punida por um comportamento da própria torcida, não por culpa do clube. Seria uma incoerência total fazer isso.

A punição imposta pelo STJD visa atacar também a torcida. Daí, agora, os justos pagam pelos pecadores. Ir à Varginha é um transtorno, com certeza. Não sei se conseguirei ir a todos os 6 jogos lá. Mas, ainda assim, paguei ontem o mês de setembro e pagarei o mês de outubro, assim por diante.

Vamos nos unir em torno do Cruzeiro. Sei que muitos estão insatisfeitos com a campanha do time, mas eu enxergo nesta nova diretoria uma intenção de acertar. Exemplo disso é que o clube não vendeu ninguém este ano e, pelo contrário, contratou jogadores que vieram para acrescentar muito, como Ceará, Borges e até mesmo o Tinga que vem crescendo de produção. Erros aconteceram sim, mas a intenção foi de acertar, isso eu vos garanto.

Vamos lá, Nação! Vamos entoar a canção e embalar o Cruzeiro para a reação no campeonato:

Vamos, vamos Cruzeiro!
Vamos, vamos a ganhar!
Vou aonde você for
Só pra ver você jogar
com coração e muito amor
É o Cruzeiro mais querido do Brasil!!!

Saudações Celestes!!!

Compartilhe

Relacionados

Tags

Compartilhar

14 comentários

  1. ´tenho certeza que esse ano o cruzeiro vai ser campeão e ano que vem campeão da libertadores zeroooooooooooooooooooooooooooooo

  2. Sandrinha Fernandes

    Alguns comentários são relevantes e verdadeiros, outros só contém asneiras. Folha de pagamento em dia, negociação com novos investidores em andamento, projeto para 2013 excepcional. O que a diretoria não quer é que aconteça novamente a debandada dos sócios (como aconteceu ao se fecharem os estádios em BH) e não seria interessante para nenhuma das partes. O clube foi entregue em péssimas condições, e quando ZZP saiu, vários dos investidores também o fizeram, com muita habilidade a diretoria conseguiu preencher todas as lacunas deixadas. Muita coisa ainda precisa ser feita, tem muito funcionário come e coça por lá, mas aos poucos eles estão sendo dispensados. Arrumar uma empresa demanda, tempo, inteligência e perspicácia. TODOS nós sabíamos que 2012 seria um ano complicado, então vamos parar com a cornetagem e mostrar que apoiamos o time, vamos cobrar sim, mas com inteligência e lógica. É aquele coisa: todo mundo quer almoçar e cochilar, mas ninguém que preparar o almoço e nem arrumar a cozinha.

  3. Ronald

    Parabéns para quem é socio Torcedor do Cruzeiro, e é fiel ao Clube!!

    Infelizmente eu não posso pagar o socio Torcedor pois ganho pouco e tenho dois filhos pra cuidar, Até porque mesmo se eu fizesse um sacrificio pra pagar o Sócio torcedor eu não teria condicoes de comprar os ingressos e bancar as despesas pra ir ao campo ver sempre meu cruzeiro jogar.

    De vez em quando pego minha familia e vou ao campo ver meu cruzeiro jogar. Meu filho é o maior Cruzeirense que conheco, e quando eu o levo ao campo seu olho ate brilha!! Graças a deus o Cruzeiro nunca perdeu quando estamos no estadio.

    Minha filha ainda não entende muito de futebol, ela tem só dois anos, mas a alegria do meu filho contagia a casa inteira em dia de jogo do cruzeiro!! Eu sempre fui cruzerense mas meu filho me fez amar o cruzeiro, vcs acredita que eu tinha prometido a ele um video game de presente no fim de ano, ai ele falou que queria trocar o presente ele disse que queria SKY la em casa pra ele ver todos os jogos do cruzeiro, imaginem isso … o moleque prefere nao ganhar o video game que tanto queria pra assistir ao cruzeiro.

    Fiz o trato com ele, e coloquei ontem (11/09/2012) a tv sky pra gente assistir aos jogos, mesmo o cruzeiro tando muito mal meu filho acredita que vamos ficar no 4 lugar, e ele fala que o galo vai terminar em 5 lugar rsrsrs.

    Hoje ele ja me ligou pra eu chegar em casa rapido pra gente assistir ao jogo todo mundo junto, eu nunca imaginei a felicidade que ele ficou. Por isso eu quero que o cruzeiro sempre ganhe e os torcedores que puder ajude o time como poder, no futuro que eu tiver ganhando um pouco mais vou pagar pra ele esse socio torcedor do cruzeiro pra ele, sei que ele vai adorar!!

    Então pessoal ajudem o Cruzeiro a voltar a ser aquele time que sempre foi!!!

  4. Robert Tavares

    Sabe qual o problema: tem muito modinha na torcida do Cruzeiro. Esses não sabem o significado do termo TORCEDOR.

    Pra esses, repassem o link abaixo. Quem sabe não aprendem alguma coisa.

    http://espn.estadao.com.br/post/280089_videos-en-las-buenas-y-en-las-malas-aula-de-arquibancada-e-um-tapa-na-cara-dos-ze-poltrona

  5. Rosiley Pinho

    É isso ai PC, mais que nunca o Cruzeiro precisa de seus verdadeiros torcedores. Será que quem jogou copinhos no campo vai a Varginha apoiar o time?

  6. Simone

    Quem canta essa música não pode jamais cancelar o SF!
    Ou então que se cale…

  7. Davi Silva

    Moro no interior e desde o dia em que lançaram Cruzeiro Sempre fiz meu cartão e pago as mensalidades, perder mando de campo é foda, mas estarei com o Cruzeiro sempre aonde ele estiver! Fui a apenas 2 jogos, mas pago o sócio porque posso e quero ajudar o clube! A MINHA MENSALIDADE CONTINUARÁ SEMPRE EM DIA!! EU NÃO VIRO AS COSTAS!!

  8. mario

    Tudo bem em contribuir nesse momento difícil que o clube atravessa. eu acho imprescindível e válido. porém; o que também é imprescindível é exercer a “TRANSPARÊNCIA”, que parece-me, não constar no vocabulário da diretoria.
    Sim, estamos solidários com o time, mas gostaríamos de ver uma exposição maior do presidente,do contrário, o ceticismo prevalece.

  9. Gustavo Burtet

    Apoiado com o Cruzeiro sempre!

  10. Will Souza

    Fiquei puto com a punição, mas se em algum momento questionei o meu sócio, a pergunta era qual dos “guerreiros dos copos” iria pagar a mensalidade durante a punição. Pago por amor ao Cruzeiro, e não faltei em um jogo este ano. Ficarei ausente, pois não posso ir a Varginha, mas não abandono MEU CRUZEIRO.

  11. reinilson fabiano

    Como eu sempre disse,enquanto não acontecer uma auditoria nas contas do clube,acho que ningeum deve apoiar o socio torcedor,esta claro que ainda há no clube influencia do ex-presidente,este ano pode não ter havido vendas,mas as contratações demonstram claramente que as contas estão na pior e as declarações do atual presidente tb mostram a situação em que ele com total consciencia assumiu.Acho que o torcedor não deve pagar pelo rombo causado por aproveitadores.

  12. Alguem sabe dizer ,se nessa suspensão vai ter algum jogo em Ipatinga no mes de Outubro ?Estarei de ferias e cruzeiro é cruzeiro ,né ,pessoal ,otimo texto Pc .

  13. JJ

    Eu vou para VARGINHA. Vou ver meu Cruzeiro querido jogar… Seja como e onde for. E não importa a fase. Se vou quando está tudo bem, vou agora para empurrar este time. Se não dá na técnica… VAI NO GRITO DA TORCIDA!
    Vamos, vamos Cruzeiro!
    Vamos, vamos a ganhar!
    Vou aonde você for
    Só pra ver você jogar
    com coração e muito amor
    É o Cruzeiro mais querido do Brasil!!!

  14. Renato cheloni

    Belo testo PC, ontem mesmo ao separar as contas para pagar, embolei e joguei no lixo, o boleto do sócio, Mas o amor pelo Cruzeiro foi maior,desembolei o boleto e paguei, e já estou ate pensando em ir ate Varginha, também sou sócio desde 2009 e não é agora que vou parar de pagar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>